Pesquisar este blog

domingo, 26 de setembro de 2010

Enduro da Independência 2010 - O 1º Lugar é nosso aluno





Marcos Alexandre Barros, o "Borão",disputou no último 7 de setembro, o "Enduro da Independência". Este enduro é considerado o maior do Brasil, e os participantes que conseguem completar a prova chegam a pilotar por mais de 1000 km.
Na história do Brasil há um relato sobre uma viagem efetuada por D. Pedro I do Rio de Janeiro até Belo Horizonte, para tentar o apoio mineiro à causa da Independência, já defendida por São Paulo e Rio. Isso foi em 1822, poucos meses antes da Independência. D. Pedro I e sua comitiva de cerca de 8 pessoas, cavalgou por 15 dias, e esse trajeto ficou conhecido como "Estrada Real". Os participantes refazem esse caminho de moto, sempre no feriado de 7 de setembro, e por isso o nome "Enduro da Independência".
Borão disputou o enduro pela primeira vez e ficou em 1º lugar na sua categoria (novato). A preparação física para a competição começou em janeiro deste ano, com natação 3x por semana para ganhar resistência, PILATES para manter a flexibilidade e fortalecer o abdomen e as costas, e uma alimentação balanceada orientada por uma nutricionista... Além, é claro de muito treino de motocross nos finais de semana.  Tudo isso aliado a muita garra e disposição fizeram Borão trazer um belo troféu para casa. A Equipe Pilates For Health parabeniza o atleta por sua consquista e espera as próximas que virão.

2 comentários: