Pesquisar este blog

domingo, 5 de fevereiro de 2012

PILATES E A ENDORFINA: O "ANTI DEPRESSIVO" NATURAL DO ORGANISMO

Todo mundo (da parcela do mundo que gosta de fazer exercícios) AMA a sensação prazerosa que vem após o término de um treino.
E isso tem um porquê.
Quando praticamos atividade física, o corpo libera a "endorfina" que é uma substância capaz de gerar prazer e sensação de bem estar no organismo. Essa substância que nos deixa tão felizes é um "antidepressivo natural". Muito melhor que qualquer fluorexitina ou certralina que existe por aí. Porque é sem efeitos colaterais. Até podemos considerar que gera dependência. Porém, uma dependência saudável. Quando você se acostuma com o bem estar provocado pelo exercício, não o abandona mais.
Veja no quadro abaixo, uma explicação bem didática sobre o poder da endorfina:

Portanto, se você quer usufruir desse benefício, não falte as suas aulas de PILATES, aumente a frequência das mesmas sempre que possível (recomendamos cerca de 2 vezes por semana), e exercíte-se em outras modalidades sempre que tiver oportunidade: corra, nade, pedale, passeie com seu cachorro, troque as escadas pelo elevador e o carro pela bike ou pelo passeio a  pé...


Com certeza, você verá a vida mais florida, reagirá melhor aos problemas, e terá pique e disposição para resolvê-los e depois... correr para a sua aula de PILATES!


beijos e ótimo começo de semana a todos os leitores!

4 comentários:

  1. Oi Cii!!
    Adorei a materia!! Tem toda razao.. quando fazemos exercicios a mente e corpo mudam completamente! Faz um bem "danado".
    Beijos da prima!
    Fe

    ResponderExcluir
  2. É verdade, a gente que é "do ramo", ou do "time" dos atletas conhece bem a sensação...

    Queria ter o poder de contaminar os outros com esse gostar...

    bjos, minha querida!

    ResponderExcluir
  3. Fiz poucas aulas,sou iniciante mas com certeza,pilates é muito bom, a sensação de bem estar que saimos da aula é muito boa.não é dor de corpo...é bem estar mesmo.To adorando.
    bjinhos.

    ResponderExcluir
  4. Querida!!
    Que delícia ler o seu depoimento.

    Apesar de iniciante, pelas suas palavras, tenho certeza de que vc já é uma "pilateira de carteirinha", pois pegou o espírito da coisa, a sensação de bem estar é maior que qualquer outro benefício que vem junto ....

    Parabéns, e aguardamos vc aqui, sempre.

    Bjos

    ResponderExcluir