Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Receitas UAU! Suco Summer Fresh


Faz muito tempo que não posto uma receitinha por aqui.

E com este calor, o verão gritando, nada melhor que um suco refrescante para alegrar nossos dias. Esta receita deve ser feita à sombra, pois vai limão, e não quero me sentir culpada pelas manchas de ninguém. Portanto, depois do suco (e antes também, CLARO!): água e sabão nas mãos.

Vamos lá:

Ingredientes:

2 limões
1 litro de água
3 cubos de gelo
2 folhas de couve (sim, é isso mesmo!)
1 punhado de folhas de hortelã
Adoçante ou açúcar a gosto

Modo de fazer:

Exprema os limões num expremedor e reserve o caldo. Pique a couve, desfolhe as folhas de hortelã dos galhinhos. Junte o suco do limão, aos outros ingredientes no liquidificador e bata.




É só isso.
Fica refrescante (por causa do limão, e do hortelã), fica VERDE, super exótico, por causa da couve, e não fica o menor sabor de couve.

                                     Na foto:
 Caftã vintage acervo pessoal, colar de coração Carla D´Sants, já que minhas amigas blogueiras de moda, chiquérrimas, sempre querem saber os créditos 


Historinha: Quando fiz esse suco pela primeira vez, ofereci ao meu marido e ele disse (com cara de nojo):

-Não acreditoooo, vai dar esse suco VERDE para eu tomar?????
Um copo e 10 segundos depois, o diálogo que se seguiu foi:
- (Sorrindo, com cara de quem bebeu e GOSTOU) Tem mais daquele suco verde???
Kkkkkk, eu mereço!!

Beijos!!!

6 comentários:

  1. Receitinha nota 10! Amo sucos!!!!!! Vou testar!!!!!
    Sabe que o Davi ama suco de Clorofila???!!!!!
    Couve com abacaxi também fica ótimo!!!!
    Amei o look! Q bom q lembrou dos créditos!!!!!!
    Bjok
    Tô com saudade!
    bjok
    http://fashiontha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha provado esse suco!!! Foi o médico da minha irmã que receitou, ele disse que é recomendado para quem tem problemas renais (caso dela) e ajuda a afinar o sangue para quem tem problemas cardíacos... De acordo com a orientação dele também pode substituir o leite de manhã para quem tem intolerância a lactose, porque a couve tem uma boa quantidade de cálcio.
    Bjus
    www.channelfake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Thá, é por isso que o Davi está cada dia mais LINDO... Todo vitaminado.

    E Rê, obrigada por complementar as informações da receita. Eu só sabia que era gostoso e refrescante, mas agora você nos informou que é ainda parte dos alimentos funcionais!!

    Obrigada pela colaboração!

    Voltem sempre, meninas!!

    Beijos

    Ciça

    ResponderExcluir
  4. Ciça querida, adorei o suco! Passa um desintoxicante please! Fui experimentar o das famosas outro dia com maça, cenoura, semente de girassol e espinafre e quase desmaiei de tão ruim, hahahahaha.
    Ahhh vim aqui te contar que hj vou fazer minha primeira aula de pilates lá no fiusa center! Um das academias que me indicou. Achei um pouco carinho mas deve valer a pena né? 1 x só na semana é bom ou é pouco? Beijos flor!

    ResponderExcluir
  5. Ciçaa

    amei o post e o look com o colar da loja !
    vc esta linda, arrasooouu ..

    te desejo mto sucesso

    beijos
    com carinho
    Camila

    ResponderExcluir
  6. Eu já experimentei o suco e é uma delícia!!
    Minha mãe até já copiou a receita...
    Beijoos

    ResponderExcluir