A cabeça e a região do pescoço estão vulneráveis a muitos tipos diferentes de stress: postura inadequada, traumatismos, doenças da idade como artrose, disfunções da ATM (articulação têmporo mandibular), dentre outras causas.
PS: Será que ele leu muito, por isso ficou assim??
Situações corriqueiras, aparentemente inofensivas, como usar o laptop ou ler na cama, mascar chiclete demais, podem causar dor se realizadas incorretamente, por tempo prolongado, ou em conjunto com alguma disfunção pré existente.
A dor cervical é comum e geralmente auto-limitada (ou seja aparece e some sem que você faça nada, ou melhor, apesar do que você faça). Os sintomas costumam desaparecer em poucos dias . Mas, casos em que a dor não some em até 2 meses, são considerados crônicos e além da dor podem resultar em perda de função: redução da amplitude de movimento, deformidades (torcicolos) e em casos mais graves fraqueza e redução da sensibilidade ou parestesia (formigamento) dos braços.
O médico deve ser procurado se o paciente apresentar qualquer sinal de alerta. Geralmente, o tratamento não é cirúrgico, opta-se pelo tratamento clínico e fisioterápico. A fisioterapia pode ajudar a recuperar a função mais rapidamente e ensinar novos hábitos para reduzir o risco de mais dor. Após o período de dor, quando não houverem mais queixas, o PILATES pode ser indicado para fortalecer a musculatura extensora do tronco e pescoço, o que ajuda o paciente a manter a postura correta aprendida.
Super Mari num fortalecimento dos extensores no Reformer
Postura péssima da criança, sentada igual uma "vírgula", como digo aos meus alunos que sentam com a lombar, lá na faculdade... E ainda por cima, fones nos ouvidos!! O que tira o controle do adulto sobre o volume que está rolando... Cadê os pais desse menino, gente?
Oie!
ResponderExcluirClaro que topo fazer parte do perfil pilates!!
Quando?
Bjos!
Ebaaa!!!!!!!!!!
ResponderExcluirÉ pra já! Vou te mandar um email!!
Obrigada, Marinera!!
bjoo
Adorei a "Vírgula"!!!
ResponderExcluirAbraços
Ser uma víírgula é o típico "trágico-cômico"...
ResponderExcluirObrigada pela visita, Ágape!!
Venha sempre nos visitar!!
Bjos!
Eu prometo que não vou mais sentar que nem virgula na minha cama!! hahahahaha
ResponderExcluirAdorei o post =)
que bom, Dani!!
ResponderExcluirSenão, já sabe, tem 2 para pegar no seu pé, agora!!! kkk
bjos!!