Pesquisar este blog

domingo, 12 de setembro de 2010

Pilates & Ballet










O PILATES  foi difundido de NY para o mundo pelos bailarinos, conforme já contamos aqui anteriormente... E hoje é ainda mais procurado por bailarinas que querem melhorar a sua flexibilidade e desempenho durante a dança. Para esse público, os exercícios de PILATES visam principalmente o aumento de flexibilidade. Como vocês podem ver nas fotos, as bailarinas apresentam capacidade de alongamento acima da população de "não-bailarinos". Porém, pela profissão necessitam aumentar essa marca ainda mais. No PILATES alcançamos esse objetivo com a vantagem de poupá-las de lesões comuns no meio, como as distensões musculares.
É interessante verificar essa diversidade de população, que pode ser beneficiada com a prática do método. Já mostramos gestantes, 3a. idade, e agora bailarinas... E você? O que está esperando para começar a sua aula de PILATES?






Outra importante contribuição do PILATES para as bailarinas refere-se ao equilíbrio. Exercícios em terrenos instáveis (no caso, as bolas) são desafiadores, e essenciais para as bailarinas que vivem na ponta dos pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário