Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Pilates na Gestação

     

  
    





A partir do 3◦ mês, ou após liberação médica, a gestante já pode praticar PILATES. O método auxilia a futura mamãe a lidar bem com as alterações que seu corpo sofrerá no decorrer da gestação, como por exemplo: mudança do centro gravitacional do corpo, lombalgias gestacionais, instabilidades ligamentares sistêmicas...

Na sessão de PILATES para gestante, o fisioterapeuta enfocará o fortalecimento da musculatura do períneo (assoalho pélvico) que servirá para expulsar o bebê em partos normais e para evitar uma futura e indesejável incontinência urinária. Além disso, vale à pena fortalecer os músculos “rombóides”, que tracionam o ombro para trás, pois, com o peso da barriga puxando o corpo para frente, os ombros também tendem a se projetar anteriormente... E isso pode deixar a mamãe com dores nas costas, além de uma péssima postura. Mas se ela fizer PILATES e fortalecer os músculos citados, será capaz de manter a postura mesmo com o peso da barriga de 9 meses.

É importante dizer que isto é apenas uma sugestão, e que cada mamãe pilateira deverá ser avaliada individualmente e ter sua série de exercícios prescrita exclusivamente para seu caso.


Obs.: Nas fotos acima, uma mamãe pilateira super saudável, que estará em breve com sua linda filha nos braços...



3 comentários:

  1. Oiii Passando por aqui!! parabens pelo blog. Adorei o post sobre gravidas.. eu deveria ter feito quanto estava.. mas agora nao tem desculpas..! tenho que comecar. Vou ver o esquema por aqui e te falo.
    Bjinhoss
    Fe

    ResponderExcluir
  2. Muito legal as fotos na gestante.. e legal também a prática.. parabéns..

    ResponderExcluir
  3. Só para registrar aqui...Hoje nasceu a baby linda que estava nessa barrigona... Saudável,perfeita e muito amada!! Bem vinda!!

    ResponderExcluir