Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Chá Verde: o que ele pode fazer de bom por você!



O verão está chegando, e com isso, muita gente quer colocar o "projeto biquini de lacinho" em ação, e com toda a razão. A gente já está cansada de saber que não tem mistério. O que funciona mesmo é uma alimentação equilibrada, praticar exercícios físicos regularmente (Pilates, eba!!), dormir bem ... E claro, tomar líquidos, de preferência 2 litros por dia.

A água pode ser substituida por um grande aliado: o chá verde. Quem me conhece, sabe que tenho o hábito de tomá-lo desde 2006, quando conheci seus benefícios. Vou citá-los, porém, é importante deixar claro que também há contra indicações relativas para o seu uso. Portanto, antes de "abrir a torneirinha do chá", consulte seu médico ou nutricionista de confiança, para saber se o seu caso se adequa ao uso, ok? 

Benefícios do Chá Verde:

  • Por ser rico em "flavonóides" - substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres - ajuda a retardar o envelhecimento celular precoce.

  • Ajuda a diminuir as taxas de colesterol e ativa o sistema imunológico. Há indícios de que seu uso diário abaixa as taxas de LDL (o colesterol ruim!!) e que fortalece a parede das artérias

  • Acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal. Um  estudo realizado na Suíça usou dois grupos de pessoas que seguiram a mesma dieta. O resultado: o grupo que recebeu chá verde teve aumento de 4% na velocidade de combustão das calorias no organismo e de 5% na queima de calorias em relação ao outro grupo pesquisado.

Tome cuidado se:
  • Você tem anemia. Alguns hematologistas contra indicam o uso do chá por dizerem que ele atrapalha a absorção de ferro pelo organismo. Outros, apenas recomendam que ele não seja ingerido junto com a refeição, ou imediatamente após a mesma, mas sim em períodos afastados das refeições.

  • Você for hipertensa, já que a cafeína presente no chá pode aumentar a pressão arterial.


De qualquer forma, eu me senti melhor após adquirir o hábito, e resolvi compartilhar essa dica com vocês! Nas fotos, o chá que eu uso (prefiro assim, com as folhas a granel, e não em sachês) e eu num momento "green tea", já que minhas amigas bloguetes adoram ver um auto retrato.








PS: para as fashionistas, vestido longo Someday, coleção passada (verão 2010).

9 comentários:

  1. Oiii prima!! Voltou aos post.
    COmentando: sim.. o seu blog que est'a cada vez melhor!! vc ta ficando craque.. tem que ter paciencia que 'e aos poucos. Eu como tenho o meu desde 2005 ja fui treinando e treinando... eu fiquei craque mesmo quando estava gravida (quando tinha tempo) hoje eu posto mas queria dar mais fucadinhas na net para ver as coisas diferentes.
    Dica: entre em sites americanos.. eles tem muito mais a oferecer que os brasileiros. Digita myspace que vc vai achar mil coisas.
    Sobre o post: Concordo em "numero e grau" sobre o cha verde! 'E sim perfeito e na dieta eu bebi muito. Hoje em dia eu bebo mas nem tanto porque ele tem cafeina e eu sou da turma do cafe vc sabe.. o que eu fiz 'e trocar ele pelos chas de ervas ou de frutas. Aqui tem uma casa de cha maravilhosa com mais de 40 tipos!! eu fico doida e nem sei qual escolher de tanta opcao.! O bom 'e que a gente nao enjoa nunca. Mas eu sempre tenho a opiniao: cha 'e sempre bom!
    Bjinhosss e otimo final de semana por ai!
    Fe

    ResponderExcluir
  2. Hummm... deu até vontade de um chazinho agora... rsrs
    Eu não gostava de nenhum tipo de chá, agora tomo, mais pouco ainda, logo logo pego o habito...
    Vou comprar o Chá verde, me pareceu tão gostoso... rsrs
    Obrigada por visitar meu cantinho...
    Volte sempre que quiser por lá...
    http://www.bellasunhasecia.blogspot.com/
    Bjksss

    ResponderExcluir
  3. Vim retribuir a visita e vou virar seguidora do blog. Eu estou mesmo precisando virar mais saudável...hehehehe
    Beijos,
    Tati
    http://comoagarrarummarido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog! E já tô te seguindo forever. Rsrs
    Adoro mexer com o corpo, mas de um ano para cá me viro como posso por que faço faculdade e praticamente não tempo tempo. Então me viro com posso seja fazendo esteira, pulando corda... Vou aproveitar várias dicas suas em casa.
    Bjus
    www.channelfake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. oie!!!
    lindo vestido!!!
    voltou a tomar chá verde?
    bjs!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. gostei das dicas,bjs
    @aderindoamoda
    www.aderindoamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ai Ciça que graça você. Adorei te ver.
    Quanto ao post de fitness vou pesquisar e fazer especialmente pra vc. Adorei a idéia.
    Quanto ao chá verde não sabia que ele era bom pra td isso, fiquei animada mas antes vou consultar o médico como vc indicou.
    Adoro essas dicas.
    Beijão.
    www.milipavan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Meninas, obrigada pelos comentários!! Em breve mais dicas saudáveis para vocês!!

    Bom final de semana a todas!!

    ResponderExcluir
  9. Momento green tea! Hahahahah... adorei!!!
    Obrigada pela visita ao meu blog!!! Adorei o seu... tô sapeando as receitas aqui e adorando!
    Ah, adoro essa loja, a Someday!!!
    bjs
    http://rodasdenotape.blogspot.com/

    ResponderExcluir