Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Pilates: Exercício versátil para qualquer idade










Muita gente me pergunta sobre qual a idade mínima / máxima para praticar pilates... Mães de adolescentes querem saber: "Meu filho ainda é muito jovem para praticar pilates? " Ou ainda, senhoras e senhores interessados, porém desconfiados perguntam: "  - Há alguém na minha idade que faz? Ah... Mas eu devo ser o mais velho daqui..."
Respostas as perguntas acima: SIM e SIM. O pilates pode ser praticado por jovens ou idosos, porque é uma modalidade perfeitamente adaptável as limitações e capacidades de cada um. Basta ser bem avaliado previamente, casar os objetivos com as possibilidades físicas individuais e tudo se acerta. Não deixe de praticar só por ser jovem demais, ou experiente demais... Sempre é tempo.

Nas fotos acima (1 e 2)Dupla pilateira que me deixa muito orgulhosa. Avó e neta que fazem pilates JUNTAS. Um exemplo a ser seguido.  (3 e 4) o mesmo exercício sendo executado de modo mais fácil, com apoio da parte anterior da coxa no aparelho e no modo mais avaçado apenas com o apoio da ponta dos pés. .

Um comentário:

  1. Oiizinho!!
    Passando por aqui para dizer que gostei da montagem e do blog!
    Otimo final de semana por ai...Aproveitem!
    Beijos, beijos
    Fe

    ResponderExcluir