Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Uh, tiazinha!!!


Acabei de ler no EGO que a "ex-tiazinha", Suzana Alves, abriu um Studio de Pilates, chamado PhysiquePilates. Espero que ela conte com uma boa equipe de fisioterapeutas, e não só "rostinhos bonitos"...Rs! Porque PILATES não é uma "moda", uma "mania" que as pessoas adquiriram e logo abandonarão.

 Praticar pilates é um assunto sério, os exercícios são prescritos após uma criteriosa avaliação e conhecimento das queixas e objetivos específicos de cada um. Tomara que ela tenha uma equipe à altura, para não arranhar nem a sua imagem e nem a da prática de Pilates . Vamos torcer pelo sucesso desse novo studio e da equipe que está trabalhando lá.

beijos!

10 comentários:

  1. Tomara que ela de certo lá =)

    Flor, se não estiver participando ainda dos Três Sorteios do blog da uma conferida lá!?

    Beijoos Káh,
    www.universoblue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uau! Nem lembrava mais da existência da Tiazinha.
    kkkk

    Beijinhos,

    Taíssa
    http://garotaspuroluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tomara q de certo mesmo!
    Beijos
    http://umbrinconopalheiro.com/
    @brinco_palheiro

    ResponderExcluir
  4. uma boa equipe de fisioterapeutas ou PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA...
    bjos

    ResponderExcluir
  5. É isso ai, Marina. Tanto os fisioterapeutas quanto os professores de educação física são capacitados previamente por um curso superior, onde estudam anatomia, fisiologia... E tudo o que é preciso.

    O problema é que tem gente que nem formado em nada é, e dá aulas... Ai, já viu a catástrofe...rs!

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Concordo Sissa! Espero que ela tenha cabeça e não só corpo! rsssssssss!
    Um beijão queriiiiiiiiiiida!

    ResponderExcluir
  7. Olá pessoal! A Suzana é uma profissional extremamente dedicada, acaba de fazer o curso de Pilates da Physio Pilates e treina conosco em nossos estúdios como aluna. Podem confiar que eu assino embaixo! Beijo grande Silvia Gomes.

    ResponderExcluir
  8. Olá Ciça!! então quer dizer que temos mais uma sagitariana saudável por aqui!? hahaha felicidades para a gente! o que fez de bom ontem?? comemorou?! seja muitíssimo bem vinda lá no NUTRI! e, com certeza te visitarei muitas vezes! vamos trocando figurinha haha assuntos em comum são sempre bem vindos!!!

    beijao e, parabens pelo blog!!!
    http://onutricionario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ela é uma otima professora, para informação!! E uma pessoa muiito agradavel

    ResponderExcluir
  10. Olha, Anônimo... Eu nunca achei que a "professora" fosse a Suzana Alves. Pelo que sei, ela não é formada nem em educação física e nem em fisioterapia. Porém, isso não a impede de ser uma "empresária" e investir na montagem de um studio de pilates, qualquer um pode fazer isso.

    O complicado é pegar um aluno com uma listese na coluna, uma prótese no quadril ou no joelho, uma escoliose acima de 40 graus no Cobb... E saber deixar o paciente melhor, com os exercícios escolhidos. Determinadas patologias tem contra indicações de movimentos, tem situações em que algum esforço mal selecionado pode inclusive prejudicar o paciente...

    Aprender a "mexer" nos aparelhos é a parte simples. Os meus pacientes, com o tempo de aula, como qualquer pessoa que conviva muito com determinada situação, saberiam mudar a mola de lugar, reproduzir exercícios etc. Porém, a segurança para ESCOLHER o exercício correto, apenas quem estudou anatomia, fisiologia, patologia, etc... é capaz de fazer. Isso no meu ponto de vista.

    Porém, se isso que eu disse é mentira, eu não deveria ter passado 10 anos da minha vida estudando e me especializando tanto

    ResponderExcluir