Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de outubro de 2010

13 de outubro - DIA DO FISIOTERAPEUTA








Hoje, 13 de outubro é o dia do fisioterapeuta.

Eu, como fisioterapeuta  formada há 8 anos só posso dizer que escolhi a profissão mais gratificante do mundo. Nada se compara a fisionomia e a reação de satisfação de um paciente à quem você devolveu o movimento, a qualidade de vida diária, ou de quem você tirou a dor. 

A recompensa não tem preço. Não tem 119 milhões da Mega Sena acumulada que valham tanto quanto o carinho e a gratidão de um paciente, que voltou a andar porque você cuidou dele, que não precisa mais de muletas porque você o fez reaprender que colocar um pé na frente do outro o leva para quão longe ele quiser.

Aos pacientes que confiam a própria saúde (o seu bem mais precioso) à mim, eu só posso dizer: OBRIGADA.

Aos meus colegas, meus alunos (e ex-alunos) da faculdade, que me seguem (ou perseguem...rsrsr) neste blog, eu só posso dar um conselho. O melhor de todos, do fundo do meu coração: ESTUDEM! Porque cuidar da saúde de alguém não é lazer, nem passatempo. É um privilégio, e tem que ser feito com a maior competência possível.

PS: O vídeo acima é emocionante, preparem o lencinho. Está em espanhol, mas everyone consegue entender. O atleta machucou o joelho (a rodilla), rompeu o ligamento e terá que ficar 6 meses afastado ( "a recuperação é larga"...) . E o resto, assistam! Porque se eu contar tudo antes perde a graça... Só relembrando. Não é a toa que o Roanldo Fenômeno, quando ganhou a Copa, agradeceu ao "Filé", fisioterapeuta dele. Só quem passa sabe.

Beijos!!

10 comentários:

  1. Ex prof rsrsrsrs ñ tinha entrado aqui ainda rs...Parabéns pelo blog...msg linda p nosso dia.....e sucesso SEMPRE! bjãooo jú Poloni

    ResponderExcluir
  2. Ju querida, obrigada pela visita, e volte sempre!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Que data importantíssima!!!!
    Parabéns a vocês da equipe PFH e abraços muito especiais para a Cintia e a Simara, inspirações e anjos da guarda de mãe (eu) e filha (Nanda).
    Continuem do jeitinho que vocês são: competentes e profissionais de alto nível que nos atendem com tando carinho, cuidado e dedicação.

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS!!
    Á minha filha querida e a tdas as fisioterapeutas do Studio Pilates for Health, a competência e o amor ao que se faz, é a melhor propaganda do trabalho de vcs.

    BJ GDE.

    ResponderExcluir
  5. oi Ciça, td bem?

    estou aqui visitando o teu blog e adorando :)

    primeiramente, mto obrigada pela tua visita e comentarios no "Des Nouvelles Tendances" :)

    e adorei os assuntos daqui!! acredita que estava pensando em começar a fazer pilates? :)

    legal saber que hj é dia do fisioterapeuta!! vou dar parabéns à uma amiga minha fisio mto querida!!

    e PARABÉNS para vc tb!! mto sucesso sempre na tua profissão e no blog!!

    bjokas mil

    Dani Nevoni

    http://desnouvellestendances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Cintia querida amiga, PARABÉNS pelo Dia do Fisioterapeuta, fiz questão de chamar o Lucio para ler comigo seu post de hoje, assim como eu, ele sabe(afinal, vc cuidou dele depois da cirurgia)de todo o amor que vc tem por essa profissão, de todo o profissionalismo, dedicação e carinho que vc teve conosco e tem com seus pacientes...nós só temos a agradecer por existir profissionais tão competentes como você e a Jaqueline(que está cuidando de nós no Studio Pilates for Health).
    Um super beijo pra vcs, nesse día tão especial!!!
    Lucimara e Lucio

    ResponderExcluir
  7. Olá Ciça!!

    Adorei o seu blog tambem, pode deixar q sempre vou dar passadinha por aqui!!

    Passei no emu tb!!

    Ja vou virar seguidora!

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  8. Cintia!!
    Parabens pelo dia do fisioterapeuta!
    Me emocionei no video mesmo!!!

    E obrigada pelas visitnhas no blog!

    www.sayido.com.br
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi,passei por aqui e resolvi deixar um recadinho...PARABÉNS queridas pelo dia do fisioterapeuta(um pouquinho atrasado)
    Abraços
    Camila

    ResponderExcluir
  10. Oii Ciça, olha eu aqui!
    Adorei o tema, pilates é tudo né?! Mudei para Ribeirão há pouco tempo e já vou me programar p/ começar a fazer. Vc tem alguém p/ me indicar daqui?
    Mil beijos! Tô te seguindo!
    www.milipavan.blogspot.com

    ResponderExcluir