Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Receitas UAU! Tomate Recheado Light


A "Receita Uau" de hoje é uma dica para ser usada na janta... O último post sobre receitas foi a "pasta ao pesto", que deve ser encarada preferencialmente na hora do almoço, pois é cheia de carboidratos... Segundo a minha nutricionista, devemos optar por refeições que contenham apenas vegetais e proteínas na janta. Então, essa semana preparei uma opção que ficou deliciosa, sem nenhuma farinha, arroz ou pão! Não podia deixar de compartilhar com vocês. É levíssima e ainda por cima, uma delícia!!

Vejam os ingredientes:

  • 3 tomates Carmen bem firmes
  • 100 gramas de presunto magro
  • 50 gramas de mussarela
  • 100 gramas de queijo minas
  • Manjericão basílico
  • Orégano
  • Azeite

Antes de começar a mexer com os ingredientes já ligue o forno. Assim, ele estará "no ponto" quando vc terminar de montar a receita. Depois, pique todos os queijos em cubinhos, e tempere com azeite, orégano e manjericão. Na foto, usei pela primeira vez o manjericão da minha "horta"... É manjericão basílico, super gourmet!!

Eu ganhei uma mudinha dele da minha paciente, e plantei na floreira da janela, junto com o pé de alecrim que ela já havia me dado anteriormente... Eu moro em apto, MAS não abro mão de ter pelo menos os meus tempeiros sempre fresquinhos... Fica a dica. A receita fica melhor quanto mais frescos são os ingredientes... (e não quanto mais fresca é quem faz...kkkk).

Voltando ao assunto: Tire a tampa do tomate, elimine todas as sementes e recheie o tomate com os queijos. Em seguida, leve ao forno por 15 minutos em algum pirex refratário.








 E enfim!!


Super simples, light, delicioso e ainda deixa a gente com a consciência e o corpitcho levinho!!

Experimentem e depois me contem o que acharam!

Bjos!!


6 comentários:

  1. Oi Ciça!!!!!adorei essa receita vou fazer!!!
    Bjs,
    até amanhã!!

    ResponderExcluir
  2. Camila, quando vc fizer me chama, tá?

    ResponderExcluir
  3. Hummmmmmm! Amo tomate recheado!
    Aqui em casa foço com ricota temperada!
    Vou testar esse recheio, parece um delícia, não tem como ficar ruim!Todos ingredientes são bons!!!!!!!
    Ah, viu o meu post sobre a pulseirinha power balance?????????
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oiii queridinha prima!! essa receita 'e otima!! bom, mas pra mim q tenho colesterol alto tenho que passar longe fe embutidos(apesar de AMAR TODOS!!!). Eu ja fiz essa receita mas com recheio de atum. Ja experimentou?? 'e otimo tambem!
    Bjinhosss
    Fe

    ResponderExcluir
  5. Meninas, todas as sugestões de recheio estão aprovadíssimas. É isso aí, temos que uar a criatividade para variar o cardápio e continuarmos saudáveis!!

    beijos!!

    ResponderExcluir
  6. FIQUEI COM AGUA NA BOCA.
    BJS

    ResponderExcluir