Pesquisar este blog

domingo, 31 de outubro de 2010

Atualização: Treinamento Suspenso para Pilates



Neste feriado estamos em fora, ESTUDANDO!! A equipe STUDIO PILATES FOR HEALTH  foi buscar novidades para poder continuar sendo o studio de Pilates mais completo da região. Estamos em treinamento numa nova modalidade de Pilates, aplicada ao "Treinamento Suspenso"

Mas o que é isso?? Explicamos: é  um sistema de treinamento que faz uso do peso corporal, permitindo centenas de exercícios funcionais, para pessoas de todos os níveis de habilidade e condicionamento físico. Essa modalidade tem alta eficiência na melhoria da estabilidade do ‘Core’, fortalecimento funcional, flexibilidade e equilíbrio. Usuários de todos os níveis de condicionamento físico podem realizar exercícios funcionais para todo o corpo, empregando a resistência oferecida pelo peso corporal, ajustando e graduando de 0 a 100% a intensidade de trabalho.

O treinamento de força utilizando-se do peso corporal suspenso surgiu há mais de 150 anos. Os acrobatas e ginastas utilizaram deste treinamento em suas preparações para torneios e apresentações.  Vejam na foto abaixo, o esporte que também é suspenso e inspirou o desenvolvimento deste método.


A partir de agora, com mais esse acessório, as aulas do Studio Pilates for Health vão ganhar muito mais desafio e multiplicar as possibilidades de exercícios. A técnica, aplicada no solo e nos aparelhos específicos do método, é facilmente adaptada ao Treinamento Suspenso, e  permite explorar diversas posições com diferentes sobrecargas para o “core”.
O treinamento de estabilidade do “core” é essencial para a qualidade de vida e o desempenho esportivo. Os músculos do ‘centro’ são capazes de gerar uma força de conexão para todos os outros movimentos, estabilizando a coluna e fornecendo uma base sólida para os movimentos das extremidades. E isso é essencial para indivíduos saudáveis, mas também para aqueles com lesões na coluna, como hérnias e protusões discais. Essas lesões precisam ser "contidas" por um core forte, que as estabilizem e não as deixem progredir.

Não vejo a hora de instalar o meu equipamento no studio. Assim que isso acontecer, prometo fotos fresquinhas. Por enquanto, ficam as fotos da nossa equipe, treinando em pleno feriadão...

Beijos, bloguetes!












Essa maluquinha pendurada aí no meio é a nossa professora , um PODER!



13 comentários:

  1. Adorei as fotinhos!!
    Mais uma p/ o estudio!! parabens!
    Bjinhos
    Fe

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Fê!!

    Procuramos novidades, sempre. E o sucesso é consequência de dedicação e MUITO ESTUDO...Não importa se é feriado ou fds...

    Isso que nos faz diferente do resto...


    bjos e obrigada pela torcida

    ResponderExcluir
  3. Adoro saber que a equipe PFH está sempre se atualizando.
    Não vejo a hora de experimentar a novidade...
    Todas estão muito gatinhas nas fotos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Hummmm...eu também queroo!!!
    Será que nas férias dá tempo de aprender???Rsss...

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ola!!!
    Vi que vc passou no meu Blog. Seja bem-vinda!!!
    Fiz pilates muito tempo, e posso garantir que foi a solucao de todos os meus problemas fisicos.
    Abracos, Leticia

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Letícia!! Fico muito feliz de saber disso... Adoro o seu blog, e gostei mais ainda de saber que hoje você é mais saudável graças ao PILATES.

    Obrigada pelo carinho!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Fefa, com a tia, vc pode tudo, sempre e quando vc quiser. Bjs

    ResponderExcluir
  8. O que será que me espera na quarta??????

    ResponderExcluir
  9. Oie, vi que vc visitou meu blog, obrigada por me acompanhar. Apesar de ter um Blog de acessorios eu sou formada em Fisioterapia e Acupuntura, hoje em dia agente tem que atirar p todos os lados, ne?!
    bJUssssssssss
    Ju Moreira

    ResponderExcluir
  10. Oi Ny, só hj vi suas novas postagens. Adoramos a foto nº4 em que vc parece estar flutuando num tapete voador ( efeito do brilho do chão ). Na verdade adoramos todas e saber que vcs estavam em curso. É isso aí, a fila anda e por isso tem que estar sempre se atualizando.
    Parabéns á equipe Pilates for Health

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu nunca fiz pilates, não sabia que era assim vou procurar aqui na minha cidade, achei muito legal a aula!!!

    http://blogdavitoriaportes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Cintia/Simara.. faz tempo que não passo aqui, mas torço por vocês sempre...
    Quero fazer uma aula experimental de Pilates Suspenso...
    Bjs e parabéns...

    ResponderExcluir
  13. Oi, gostaria muito de saber onde foi que voces fizeram esse curso de pilates suspenso. Sou de Recife e tenho um studio, gostaria de me atualizar, mas nao se onde acho um curso de TRX bom. Me ajudem...obrigada (catarina_borba@hotmail.com)

    ResponderExcluir